EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "15 ANOS DE NATIONAL GEOGRAPHIC EM PORTUGAL"

15 anos da National Geographic Portugal

Fundada em 1888, a National Geographic Society é uma organização não-governamental que tem como fim o estudo e exploração do nosso planeta, através da atribuição de bolsas de investigação e conservação a investigadores e exploradores de todo o mundo, no seio da qual nasce a revista National Geographic Magazine. Em Abril de 2001 o primeiro número da edição portuguesa chegava às bancas, trazendo desde então ao público nacional os artigos da casa-mãe em Português e oferecendo conteúdos originais relevantes sobre o nosso país, os seus e a sua história, com texto, fotografia e arte assinados por portugueses.

A presente exposição fotográfica, com produção da Galeria Manifesto, assinala o 15º aniversário da National Geographic Portugal e tem como objetivo proporcionar uma retrospetiva das imagens mais marcantes criadas para as suas páginas por fotógrafos nacionais. Todas estas fotografias foram produzidas no âmbito de reportagens publicadas, sendo inclusivamente algumas delas inéditas e mostradas ao público pela primeira vez.